terça-feira, 3 de agosto de 2021

Liturgia do 19º Domingo Comum - Ano B


 

19º Domingo Comum - Ano B

I Reis 19.4-8 / Sl 34.2-9 / Ef 4.30-5.2 / Jo 6.41-51.

Culto Matutino 

Culto Matutino – 19º Domingo Comum

Adoração

Processional: Ministério da Música.

Saudação e Acolhida:

Oração Inicial:

 

19º Domingo do Tempo Comum: O Senhor Jesus é o Pão Vivo que desceu do Céu. Hoje a liturgia nos leva a celebrar este mistério. Quem é salvo, aceita Jesus como Senhor e Salvador e reconhece que Ele deu sua carne pela vida do mundo. Todos os que são abençoados com a salvação reconhecem esta graça na pessoa do Senhor Jesus. Aquele que crê tem vida eterna em Seu Nome.

 

 

Hino de Adoração: Hino de Adoração: Hino 57 – A Chamada Final

[2]
Nesse dia, quando os mortos
Hão de a voz de Cristo ouvir,
E dos seus sepulcros hão de ressurgir,
Os remidos transformados,
Logo aclamarão seu Rei,
E, por sua imensa graça, lá estarei.


[3]
Pelo mundo rejeitado,
Foi Jesus, meu Salvador;
Desprezaram, insultaram meu Senhor,
Mas faustoso vem o dia
Da vitória do meu Rei,
E, por sua imensa graça, lá estarei.
                         Henry Maxwell Wright

 

 
 


 [1]
Quando lá dos Céu descendo,
Para os seus Jesus voltar,
E o clarim de Deus a todos proclamar
Que chegou o grande dia
Da vitória do meu Rei,
Eu, por sua imensa graça, lá estarei.

Quando enfim chegar o dia

Da vitória do meu Rei,

Quando enfim chegar o dia,

Pela graça de Jesus eu lá estarei!

 

 

 

 

Confissão:

Convite à Confissão: Confessemos os nossos pecados e culpas ao Senhor. O Salmo 32.5 diz: Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.

Oração silenciosa. / Proclamação do perdão.

 

Louvor:

Ministério da Música

Oração pelos Aniversariantes / Recados e Visitantes

Ofertório. Ministério da Música.

 

Edificação:

Primeira Leitura: I Reis 19.4-8

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

Salmo Responsorial: Salmo Sl 34.2-9. Refrão: Provem e vejam que o Senhor é bom; bem-aventurado é quem nele se refugia.

 

·         1Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. 2A minha alma se gloriará no Senhor; os humildes ouvirão isso e se alegrarão.

 

·         3Louvem comigo a grandeza do Senhor, e todos juntos lhe exaltemos o nome. 4Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.

 

·         5Os que olham para ele ficarão radiantes; o rosto deles jamais se cobrirá de vexame. 6Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas angústias.

 

·         7O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra. 8Provem e vejam que o Senhor é bom; bem-aventurado é quem nele se refugia. 9Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem.

 

Segunda Leitura: Ef 4.30-5.2

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

Aclamação do Evangelho:

Enquanto, ó Salvador, teu livro ler / Meus olhos vem abrir, pois quero ver / Na mera letra, além, o que, Senhor / Nos revelaste em teu imenso amor / À beira-mar, Jesus, partiste o pão/ Satisfazendo ali a multidão;/ Da vida o Pão és tu: vem, pois, assim,/ Nutrir-me até entrar no céu, enfim.(HE 141)

Proclamação do Evangelho: Jo 6.41-51

41Então os judeus começaram a murmurar contra ele, porque tinha dito: “Eu sou o pão que desceu do céu.” 42E diziam: — Este não é Jesus, o filho de José? Por acaso não conhecemos o pai e a mãe dele? Como é que ele agora diz: “Desci do céu”? 43Jesus respondeu: — Não fiquem murmurando entre vocês. 44Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos Profetas: “E todos serão ensinados por Deus.” Portanto, todo aquele que ouviu e aprendeu do Pai, esse vem a mim. 46Não que alguém tenha visto o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; este já viu o Pai. 47 — Em verdade, em verdade lhes digo: quem crê em mim tem a vida eterna.  48Eu sou o pão da vida. 49Os pais de vocês comeram o maná no deserto e morreram. 50Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça. 51Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá eternamente. E o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.

 

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

Homilia: ________________________

 

Dedicação:

Credo Apostólico

Oração de dedicação

Oração Final e Pai Nosso

Hino 83 – Doxologia

 

A Deus, supremo benfeitor, / A Deus o Filho, a Deus o Pai, / A Deus Espírito, entoai / Ó céus e terra, o seu louvor. / Amém.

 

Bênção Apostólica

Recessional: Ministério da Música.

 

Nenhum comentário: