terça-feira, 30 de março de 2021

Domingo de Ramos da Paixão - Ano B

 


Domingo de Ramos da Paixão

- Ano B

Início da Semana Santa

 

Processional: Marcos 11.1-10.

 

Is 50.4-7 / Sl 22.8-9,17-24 / Fl 2.6-11 / Marcos 14.1-15.47

 

 

Culto Matutino

 

 

Igreja Metodista Central

Nova Friburgo - RJ

 

Dia 28 de março de 2021

 

Culto Matutino

 

Adoração

1.      Processional: Ministério da Música.

2.      Saudação e Acolhida:

Domingo de Ramos da Paixão: Neste domingo tem início a Semana Santa com a Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém onde pessoas lançaram roupas e ramos ao chão. Esta semana nos leva a Jerusalém e a contemplação da Paixão e Morte do Senhor. Mas também nos faz recordar sua vitória sobre o sofrimento, a morte e o inferno. Que possamos meditar nos Passos da Paixão do Senhor com calma, santidade e sentimento. Este é o Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor.

 

Dirigente: Hosana ao Filho de Davi!

Todos: Bendito o que vem em nome do Senhor!

 

3.      Oração Inicial:

 

4.      Evangelho do Processional: Evangelho de Marcos 11.1-10.

 

Dirigente: 1   Quando se aproximavam de Jerusalém, de Betfagé e Betânia, junto ao monte das Oliveiras, enviou Jesus dois dos seus discípulos

Todos: 2   e disse-lhes: Ide à aldeia que aí está diante de vós e, logo ao entrar, achareis preso um jumentinho, o qual ainda ninguém montou; desprendei-o e trazei-o.

Dirigente: 3   Se alguém vos perguntar: Por que fazeis isso? Respondei: O Senhor precisa dele e logo o mandará de volta para aqui.

Todos: 4   Então, foram e acharam o jumentinho preso, junto ao portão, do lado de fora, na rua, e o desprenderam.

Dirigente: 5   Alguns dos que ali estavam reclamaram: Que fazeis, soltando o jumentinho?

Todos: 6   Eles, porém, responderam conforme as instruções de Jesus; então, os deixaram ir.

Dirigente: 7   Levaram o jumentinho, sobre o qual puseram as suas vestes, e Jesus o montou.

Todos: 8   E muitos estendiam as suas vestes no caminho, e outros, ramos que haviam cortado dos campos.

Dirigente: 9   Tanto os que iam adiante dele como os que vinham depois clamavam: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor!

Todos: 10   Bendito o reino que vem, o reino de Davi, nosso pai! Hosana, nas maiores alturas!

 

5.      Processional: Hino 26 – Hosana nas Alturas

      Hosana! Hosana! Hosana!

Hosana ao Filho de Davi!

Hosana ao Redentor!

Com gratidão, meu coração

Te cantará louvor.

Messias Santo, Autor da Paz.

Invicto, Emanuel,

Meu Rei, meu Deus, Senhor dos Céus,

A ti serei fiel.

Hosana ao Filho de Davi!

Hosana nas alturas!

 

 
 


   Hosana ! Hosana! Hosana!

Hosana ao Filho de Davi!

Hosana ao grande Rei,

Que, Salvador e bom Pastor,

Remiu a sua grei!

Dos altos Céus, de Deus, o Pai,

Do trono celestial,

Desceu Jesus, trazendo luz,

E vida perenal.

Hosana ao Filho de Davi!

Hosana nas alturas!

 

Confissão:

            Oração de Confissão silenciosa.

Louvor:

6.      Ministério da Música (2)

7.      Oração pelos Aniversariantes

8.      Recados e Visitantes / Ofertório. Ministério da Música.

 

 

Edificação:

9.      Leitura Bíblica:

Primeira Leitura: Is 50.4-7

 

Salmo Responsorial: Sl 22.7-9,17-24. Refrão 1–  Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?

 

·         7 Todos os que me veem zombam de mim; afrouxam os lábios e meneiam a cabeça: 8Confiou no Senhor! Livre-o ele; salve-o, pois nele tem prazer. 9 Contudo, tu és quem me fez nascer; e me preservaste, estando eu ainda ao seio de minha mãe.

  

·         17Posso contar todos os meus ossos; eles me estão olhando e encarando em mim. 18Repartem entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica deitam sortes. 19Tu, porém, Senhor, não te afastes de mim; força minha, apressa-te em socorrer-me.

 

·         20Livra a minha alma da espada, e, das presas do cão, a minha vida. 21Salva-me das fauces do leão e dos chifres dos búfalos; sim, tu me respondes.

 

·         22A meus irmãos declararei o teu nome; cantar-te-ei louvores no meio da congregação; 23vós que temeis o Senhor, louvai-o; glorificai-o, vós todos, descendência de Jacó; reverenciai-o, vós todos, posteridade de Israel. 24Pois não desprezou, nem abominou a dor do aflito, nem ocultou dele o rosto, mas o ouviu, quando lhe gritou por socorro.

 

Segunda Leitura: Fl 2.6-11

 

Aclamação do Evangelho:  A Tua palavra é semente e Tu és o semeador / O meu coração é a terra que Tu semeaste Senhor.

A Tua palavra, A Tua palavra, A Tua palavra, Senhor! A Tua palavra, A Tua palavra, A Tua palavra é amor!

Meditando eu certo dia na Tua palavra Senhor / Senti que do alto descia, a graça do consolador.

 

Anúncio do Evangelho: Marcos 14.1-15.47

 


Dedicação:

13.  Oração de dedicação

14.  Ceia do Senhor

15.  Oração Final

16.  Pai Nosso

17.  Bênção Apostólica

Recessional: Ministério da Música

 


Nenhum comentário: