terça-feira, 16 de novembro de 2021

Liturgia do Dia do Senhor Jesus, o Rei do Universo - Ano B

 

Jesus, o Rei do Universo

 

34º Domingo Comum - Ano B

Dn 7.13-14 / Sl 93 / Ap 1.5-8 / Jo 18.33-37.

Culto Matutino

 

 

 

Igreja Metodista Central Nova Friburgo – RJ

 

 

Dia 21 de novembro de 2021

 

 

Culto Matutino – 34º Domingo Comum

 

Adoração: Culto em Ação de Graças pelos 82 anos da IMCNF

Processional: Ministério da Música.

Saudação e Acolhida:

Oração Inicial:

 

 

34º Domingo Comum – Ano A – Domingo do Jesus: o Rei do Universo:

Este é o último Domingo do Ano Cristão. Celebramos Jesus: o Rei do Universo. O Senhor Jesus é o Rei que irá separar na consumação dos séculos, as ovelhas dos cabritos. Todos os que nasceram de novo aceitando Jesus como Rei são as ovelhas que tiveram ações dignas e justas de amor ao próximo. Este é o sinal da visível na vida dos salvos em Cristo. Estes ouvirão do Senhor: “Venham, benditos de meu Pai! Venham herdar o Reino que está preparado para vocês desde a fundação do mundo”.

 

Hino de Adoração: Hino 57 – A Chamada Final.

Pelo mundo rejeitado,
Foi Jesus, meu Salvador;
Desprezaram, insultaram meu Senhor,
Mas faustoso vem o dia
Da vitória do meu Rei,
E, por sua imensa graça, lá estarei. 

 

 Henry Maxwell Wright

 

 

 
 

Quando lá dos Céu descendo,
Para os seus Jesus voltar,
E o clarim de Deus a todos proclamar
Que chegou o grande dia
Da vitória do meu Rei,
Eu, por sua imensa graça, lá estarei.

Quando enfim chegar o dia

Da vitória do meu Rei,

Resultado de imagem para Jesus, Rei do universoQuando enfim chegar o dia,

Pela graça de Jesus eu lá estarei!


Nesse dia, quando os mortos
Hão de a voz de Cristo ouvir,
E dos seus sepulcros hão de ressurgir,
Os remidos transformados,
Logo aclamarão seu Rei,
E, por sua imensa graça, lá estarei.

Confissão:

Convite à Confissão: Confessemos os nossos pecados buscando o perdão do Senhor Jesus. Em I João 4.10 está escrito:  Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

 

Oração silenciosa e Proclamação do perdão.

 

Louvor:

Ministério da Música

Oração pelos Aniversariantes / Recados e Visitantes

Ofertório. Ministério da Música.

 

Doxologia: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,

Como era no princípio, agora e sempre.

 

Edificação:

Primeira Leitura: Dn 7.13-14

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

Salmo Responsorial: Salmo 93 – Refrão 1 – “Reina o Senhor. Ele se revestiu de majestade; o Senhor se revestiu de poder e se cingiu. Firmou o mundo, que não vacila” .

 

·         2O teu trono está firme desde a antiguidade; tu és desde a eternidade.

 

·         3Levantam os rios, ó Senhor, levantam os rios o seu bramido; levantam os rios o seu fragor.

 

·         4Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o bramido das grandes águas, do que as poderosas ondas do mar.

 

·         5Os teus testemunhos são fidelíssimos; à tua casa convém a santidade, Senhor, para todo o sempre.

 

 

 

Segunda Leitura: Ap 1.5-8

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

Aclamação do Evangelho:

Quando enfim chegar o dia / Da vitória do meu Rei,

Quando enfim chegar o dia,

Pela graça de Jesus eu lá estarei!

 

 

Proclamação do Evangelho: João 18.33-37

 

 

33Pilatos entrou novamente no Pretório, chamou Jesus e lhe perguntou: — Você é o rei dos judeus? 34Jesus respondeu: — Esta pergunta vem do senhor mesmo ou foram outros que lhe falaram a meu respeito? 35Pilatos respondeu: — Por acaso sou judeu? A sua própria gente e os principais sacerdotes é que o entregaram a mim. Que foi que você fez? 36Jesus respondeu: — O meu Reino não é deste mundo.  Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas agora o meu Reino não é daqui. 37Pilatos perguntou: — Então você é rei? Jesus respondeu: — O senhor está dizendo que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

 

 

 

 

 

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

Homilia: ___

 

Dedicação:

Oração de dedicação

Credo Apostólico

Ceia do Senhor

Oração Final

Oração do Pai Nosso

Hino 83 – Doxologia

A Deus, supremo benfeitor, / A Deus o Filho, a Deus o Pai, / A Deus Espírito, entoai / Ó céus e terra, o seu louvor. / Amém.

 

Bênção Apostólica

Recessional: Ministério da Música.

Nenhum comentário: