terça-feira, 9 de novembro de 2021

Liturgia do 33º Domingo Comum - Ano B

 

33º Domingo Comum - Ano B

Dn 12.1-3 / Sl 16 / Hb 10.11-18 / Mc 13.24-32.

Culto Matutino

Igreja Metodista Central Nova Friburgo – RJ

 

Dia 14 de novembro de 2021

 Culto Matutino – 33º Domingo Comum

 

 Adoração

Processional: Ministério da Música.

Saudação e Acolhida:

Oração Inicial:

 

33º Domingo do Tempo Comum: A Liturgia de Hoje nos prepara para o retorno glorioso do Senhor Jesus. Em breve o Senhor voltará nas nuvens para buscar sua amada Igreja. Que possamos nos preparar para este maravilhoso encontro. Maranata. Ora vem Senhor Jesus!

 

Hino de Adoração:  Jesus virá outra vez aqui.

 

Caixa de Texto: Você agora também pode encontrar
A vida eterna que Jesus quer te dar
Paz e alegria você pode sentir
Aceita a Cristo hoje mesmo aqui 

Composição: Marcos Brito / Natan Brito

Um dia lindo eu desejo encontrar
A eterna glória que Ele foi preparar
Gozo e alegria posso agora sentir
Pois Jesus Cristo já está por vir

 

Jesus virá outra vez aqui
Jesus virá mais uma vez aqui
E todos juntos em um só louvor
Cantemos todos Ele é o nosso Senhor

 

Ele veio ao mundo pra ser mártir da paz
Foi tentado e não pecou jamais
Na sua vida foi exemplo de amor
Por isso eu canto: Ele é meu Salvador

 

Confissão:

Convite à Confissão: Confessemos os nossos pecados e rompamos com seu domínio sobre nossa vida. Romanos 6.14 diz:  Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

 

Oração silenciosa e Proclamação do perdão.

 

Louvor:

Ministério da Música

Oração pelos Aniversariantes / Recados e Visitantes

Ofertório. Ministério da Música.

 

Doxologia: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,

Como era no princípio, agora e sempre.

 

Edificação:

Primeira Leitura: Dn 12.1-3

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

Salmo Responsorial: Salmo 16 – Refrão 1 – “Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio”.

 

·         5Senhor é a porção da minha herança e o meu cálice; tu sustentas a minha sorte. 6As minhas divisas caíram em lugares agradáveis; é linda a minha herança.

 

·         7Bendigo o Senhor, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina. 8Tenho o Senhor sempre diante de mim; estando ele à minha direita, não serei abalado.

 

·         9Por isso o meu coração se alegra e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro. 10Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.

 

·         11Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, à tua direita, há delícias perpetuamente.

 

 

Segunda Leitura: Hb 10.11-18

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

 

 

 

 

 

 

Aclamação do Evangelho:

Enquanto, ó Salvador, teu livro ler / Meus olhos vem abrir, pois quero ver / Na mera letra, além, o que, Senhor / Nos revelaste em teu imenso amor / À beira-mar, Jesus, partiste o pão/ Satisfazendo ali a multidão;/ Da vida o Pão és tu: vem, pois, assim,/ Nutrir-me até entrar no céu, enfim.(HE 141)

 

 

Proclamação do Evangelho: Mc 13.24-32.

 

 

24 — Mas, naqueles dias, após a referida tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, 25as estrelas cairão do firmamento e os poderes dos céus serão abalados. 26Então verão o Filho do Homem vindo nas nuvens, com grande poder e glória. 27E então ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu. 8 — Aprendam, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, vocês sabem que o verão está próximo. 29Assim, também vocês, quando virem acontecer essas coisas, saibam que está próximo, às portas. 30Em verdade lhes digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. 31Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão. 32 — Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai.

 

 

 

 

 

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

Homilia: ___

 

Dedicação:

Oração de dedicação

Credo Apostólico

Oração Final

Oração do Pai Nosso

Hino 83 – Doxologia

A Deus, supremo benfeitor, / A Deus o Filho, a Deus o Pai, / A Deus Espírito, entoai / Ó céus e terra, o seu louvor. / Amém.

 

Bênção Apostólica

Recessional: Ministério da Música.

 

Nenhum comentário: