terça-feira, 26 de outubro de 2021

Liturgia do 31º Domingo Comum - Ano B

 


31º Domingo Comum - Ano B

Dt 6.2-6 / Sl 18 / Hb 7.23-28 / Mc 12.28-34.

 

Culto Matutino

 


Dia 31 de outubro de 2021

 

 

 

Culto Matutino – 31º Domingo Comum

 

Adoração

Processional: Ministério da Música.

Saudação e Acolhida:

Oração Inicial:

 

31º Domingo do Tempo Comum: A Liturgia de Hoje nos ensina sobre o maior Mandamento: Saber que Deus é o único Senhor, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Esta é a visão do discipulado que segue o Evangelho de Jesus. Sempre devemos nos ocupar na adoração a Deus e no serviço ao próximo. Que nossa igreja siga fielmente os preceitos do Evangelho do Senhor Jesus.  

 

Hino de Adoração: Hino 406 – O Pendão (bandeira) Real

 

[3]
Quem a Cristo segue e, sem esmorecer,
Na luta porfiar,
Galardão glorioso tem de receber
No seu celeste lar.

[4]
Eia, pois! Sejamos a Jesus fiéis
E a seu real pendão;
Os que da vitória colhem os lauréis,
Com Cristo reinarão.

Henry Maxwell Wright

 

 
[1]
Um pendão real vos entregou o Rei,
Senhor dos altos céus;
Corajosos, pois, e firmes, combatei
Por Cristo, eterno Deus.

Com valor! Sem temor,

Por Cristo prontos a sofrer!

Bem alto erguei o seu pendão,

Firmes sempre até morrer!


[2]
Eis formados já os ímpios batalhões
Do grande Usurpador;
Revelai-vos hoje bravos campeões,
Nas hostes do Senhor!

 

Confissão:

Convite à Confissão: Confessemos os nossos pecados crendo na promessa de Romanos 4.7 que diz: "Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos".

 

 

Louvor:

Ministério da Música

Oração pelos Aniversariantes / Recados e Visitantes

Ofertório. Ministério da Música.

Doxologia: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,

Como era no princípio, agora e sempre.

 

Edificação:

Primeira Leitura: Dt 6.2-6

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

Salmo Responsorial: Salmo 18 – Refrão 1 – “Eu te amo, ó Senhor, força minha”.

 

·         2Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu alto refúgio.

 

·         3Invoco o Senhor, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos. 6Na minha angústia, invoquei o Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.

 

·         46Senhor vive! Bendita seja a minha rocha! Exaltado seja o Deus da minha salvação,

 

·         49Por isso, eu te glorificarei entre os gentios, ó Senhor, e cantarei louvores ao teu nome. 50É ele quem dá grandes vitórias ao seu rei e usa de misericórdia para com o seu ungido, com Davi e sua posteridade, para sempre.

 

 

 

 

 

Segunda Leitura: Hb 7.23-28

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

Aclamação do Evangelho:

Enquanto, ó Salvador, teu livro ler / Meus olhos vem abrir, pois quero ver / Na mera letra, além, o que, Senhor / Nos revelaste em teu imenso amor / À beira-mar, Jesus, partiste o pão/ Satisfazendo ali a multidão;/ Da vida o Pão és tu: vem, pois, assim,/ Nutrir-me até entrar no céu, enfim.(HE 141)

 

Proclamação do Evangelho: Mc 12.28-34

 

 

28Chegando um dos escribas, que ouviu a discussão entre eles e viu que Jesus tinha dado uma boa resposta, perguntou-lhe: — Qual é o principal de todos os mandamentos? 29Jesus respondeu: — O principal é: “Escute, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! 30Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e com toda a sua força.” 31O segundo é: “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo.” Não há outro mandamento maior do que estes. 32Então o escriba disse: — Muito bem, Mestre! E com verdade o senhor disse que ele é o único, e não há outro além dele, 33e que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e com todas as forças e amar o próximo como a si mesmo é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. 34Vendo Jesus que o escriba havia respondido sabiamente, declarou-lhe: — Você não está longe do Reino de Deus. E ninguém mais ousava fazer perguntas a Jesus.

 

 

 

 

 

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

Homilia: ___

 

Dedicação:

Oração de dedicação

Credo Apostólico

Oração Final

Oração do Pai Nosso

Hino 83 – Doxologia

A Deus, supremo benfeitor, / A Deus o Filho, a Deus o Pai, / A Deus Espírito, entoai / Ó céus e terra, o seu louvor. / Amém.

 

Bênção Apostólica

Recessional: Ministério da Música.

 

Nenhum comentário: