terça-feira, 12 de outubro de 2021

liturgia do 29º Domingo Comum - Ano B

 


29º Domingo Comum - Ano B

Is 53.10-11 / Salmo 33.4,5,18-22 / Hb 4.14-16 / Mc 10.35-45 

 

Culto Matutino

 

 

 

Igreja Metodista Central Nova Friburgo - RJ

 

Dia 17 de outubro de 2021

 

 

Culto Matutino – 29º Domingo Comum

 

Adoração

Processional: Ministério da Música.

Saudação e Acolhida:

Oração Inicial:

 

29º Domingo do Tempo Comum: A Liturgia de hoje nos revela que o nosso modelo é o Senhor Jesus. Ele veio para servir e dar a sua vida em resgate para a nossa salvação. Nossa meta ministerial é servir a Deus, a Igreja e ao próximo seguindo o Senhor Jesus. Não pode haver entre nós disputas ou ciúmes. Nosso esforço deve ser somente em servir. Lutemos para sermos servos fiéis ao Evangelho da graça.

 

Hino de Adoração: Hino 344– O Jardim da Oração

Caixa de Texto: [3]
No Jardim onde Cristo me espera,
Quer também te acolher, meu irmão.
Vem fruir a incessante bondade
Que promana do seu coração!

Oh! Que lindo jardim,
O jardim de oração,
Onde as flores são graça e poder;
Onde Cristo, o Senhor,
Abre as portas do amor,
Eu me sinto feliz em viver!  

                    Eleanor Allen Schroll


 

 [1]
O Jardim onde Cristo me espera
É lugar de delícia e de paz.
A certeza de sua presença
Dá-me vida feliz e eficaz.

Oh! Que lindo jardim,

O jardim de oração,

Onde Cristo me vem esperar;

Perto dele estarei

E contente serei

De minha alma a seus pés derramar.

 

[2]
No Jardim onde Cristo me espera,
Eu deponho meus males e dor;
E por bênção de Deus confortado,
Dou louvores ao meu Redentor.


 

 

 

Confissão:

Convite à Confissão: Confessemos os nossos pecados buscando a libertação do Senhor. O Senhor diz:  João 8.34  Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.

 

Louvor:

Ministério da Música

Oração pelos Aniversariantes / Recados e Visitantes

Ofertório. Ministério da Música.

Doxologia: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,

Como era no princípio, agora e sempre.

 

Edificação:

Primeira Leitura: Is 53.10-11

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

Salmo Responsorial: Salmo 33.4,5,18-22 – Refrão 22 - Seja sobre nós, Senhor, a tua misericórdia, como de ti esperamos.

 

·         4Porque a palavra do Senhor é reta, e todo o seu proceder é fiel. 5Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do Senhor.

 

·         18Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, 19para livrar a alma deles da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida.

 

·         20Nossa alma espera no Senhor, nosso auxílio e escudo. 21Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome.

 

·         22Seja sobre nós, Senhor, a tua misericórdia, como de ti esperamos.

 

 

 

 

Segunda Leitura: Hb 4.14-16

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

Aclamação do Evangelho:

Enquanto, ó Salvador, teu livro ler / Meus olhos vem abrir, pois quero ver / Na mera letra, além, o que, Senhor / Nos revelaste em teu imenso amor / À beira-mar, Jesus, partiste o pão/ Satisfazendo ali a multidão;/ Da vida o Pão és tu: vem, pois, assim,/ Nutrir-me até entrar no céu, enfim.(HE 141)

 

Proclamação do Evangelho: Mc 10.35-45 

35Então se aproximaram dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, dizendo: — Mestre, queremos que o senhor nos conceda o que vamos pedir. 36E Jesus lhes perguntou: — O que querem que eu lhes faça? 37Eles responderam: — Permite-nos que, na sua glória, nos assentemos um à sua direita e o outro à sua esquerda. 38Mas Jesus lhes disse: — Vocês não sabem o que estão pedindo. Será que podem beber o cálice que eu bebo ou receber o batismo com que eu sou batizado? 39Eles responderam: — Podemos. Então Jesus lhes disse: — Vocês beberão o cálice que eu bebo e receberão o batismo com que eu sou batizado.  40Quanto a sentar à minha direita ou à minha esquerda, não me compete concedê-lo, pois é para aqueles a quem está preparado. 41Quando os outros dez discípulos ouviram isso, começaram a ficar indignados com Tiago e João. 42Mas Jesus, chamando todos para junto de si, disse: — Vocês sabem que os que são considerados governadores dos povos os dominam e que os seus maiorais exercem autoridade sobre eles. 43Mas entre vocês não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vocês, que se coloque a serviço dos outros; 44e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que seja servo de todos. 45Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.

 

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

Homilia: ___

Dedicação:

Credo Apostólico

Oração de dedicação

Oração Final

Oração do Pai Nosso

Hino 83 – Doxologia

A Deus, supremo benfeitor, / A Deus o Filho, a Deus o Pai, / A Deus Espírito, entoai / Ó céus e terra, o seu louvor. / Amém.

 

Bênção Apostólica

Recessional: Ministério da Música.

Nenhum comentário: