segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Liturgia do 28º Domingo Comum - Ano B

 

28º Domingo Comum - Ano B

II Rs 5.14-27 / Sl 90.12-17 / Hb 4.12-13 / Mc 10.17-30.

 Culto Matutino

 

Igreja Metodista Central Nova Friburgo - RJ

 Dia 10 de outubro de 2021

   Culto Matutino – 28º Domingo Comum

 

Adoração

Processional: Ministério da Música.

Saudação e Acolhida:

Oração Inicial:

 

27º Domingo do Tempo Comum: A Liturgia de hoje fala do chamado ao discipulado do Senhor. O coração do discípulo só pode estar ligado a Jesus. Muitas vezes as riquezas e as ambições da vida nos tiram do propósito do Reino de Deus. Que o seguimento do Senhor seja o nosso maior tesouro nesta vida.

 

                 

[3]
Quero o salvador comigo,
Dia a dia em meu viver;
Através de luz ou sombras,
No desgosto e no prazer.

[4]
Quero o Salvador comigo,
Sábio Guia e Bom Pastor,
Nesta vida e além da morte,
Longe de perigo e dor.

Rev. Robert Hawkey Moreton

 

 
Hino de Adoração: Hino 302 – O Bom Pastor

 

(1)    

Quero o Salvador comigo,
Ao seu lado sempre andar;
Quero tê-lo muito perto,
No seu braço descansar.

 

Confiando no Senhor,

E fruindo o seu amor,

Seguirei o meu caminho,

Sem tristeza e sem temor.

 

[2]
Quero o Salvador comigo,
Porque fraca é minha fé;
Sua voz me dá conforto,
Quando me vacila o pé.




 

 

 

 

Confissão:

Convite à Confissão: Clamamos ao Senhor: Salmo 51.2 - Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado.

Oração silenciosa. / Proclamação do perdão.

 

Louvor:

Ministério da Música

Oração pelos Aniversariantes / Recados e Visitantes

Ofertório. Ministério da Música.

Doxologia: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,

Como era no princípio, agora e sempre.

 

Edificação:

Primeira Leitura: II Rs 5.14-27

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

Salmo Responsorial: Salmo 90.12-17 – Refrão 14 - Sacia-nos de manhã com a tua bondade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias.

 

·         12Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.

 

·         13Volta-te, Senhor! Até quando estarás indignado? Tem compaixão dos teus servos. 14Sacia-nos de manhã com a tua bondade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias.

 

·         15Alegra-nos por tantos dias quantos nos tens afligido, por tantos anos quantos suportamos a adversidade.

 

·         16Aos teus servos apareçam as tuas obras, e a seus filhos, a tua glória. 17Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos.

 

 

 

Segunda Leitura: Hb 4.12-13

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

Aclamação do Evangelho:

Enquanto, ó Salvador, teu livro ler / Meus olhos vem abrir, pois quero ver / Na mera letra, além, o que, Senhor / Nos revelaste em teu imenso amor / À beira-mar, Jesus, partiste o pão/ Satisfazendo ali a multidão;/ Da vida o Pão és tu: vem, pois, assim,/ Nutrir-me até entrar no céu, enfim.(HE 141)

 

Proclamação do Evangelho: Mc 10.17-30

17Pondo-se Jesus a caminho, um homem correu ao seu encontro e, ajoelhando-se diante dele, perguntou-lhe: — Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 18Jesus respondeu: — Por que você me chama de bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus. 19Você conhece os mandamentos: “Não mate, não cometa adultério, não furte, não dê falso testemunho, não defraude ninguém, honre o seu pai e a sua mãe.” 20Então o homem respondeu: — Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude. 21E Jesus, olhando para ele com amor, disse: — Só uma coisa falta a você: vá, venda tudo o que tem, dê o dinheiro aos pobres e você terá um tesouro no céu; depois, venha e siga-me. 22Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades. 23Então Jesus, olhando ao redor, disse aos seus discípulos: — Como é difícil para os que têm riquezas entrar no Reino de Deus! 24Os discípulos estranharam estas palavras, mas Jesus insistiu em dizer-lhes:

— Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! 25É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus. 26Eles ficaram muito admirados, dizendo entre si: — Sendo assim, quem pode ser salvo? 27Jesus, olhando para eles, disse: — Para os seres humanos é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível.  28Então Pedro começou a dizer-lhe: — Eis que nós deixamos tudo e seguimos o senhor. 29Jesus respondeu: — Em verdade lhes digo que não há ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou campos por minha causa e por causa do evangelho, 30que não receba, já no presente, cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, receberá a vida eterna. 

 

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

Homilia: ___

 

Dedicação:

Credo Apostólico

Oração de dedicação

Oração Final

Oração do Pai Nosso

Hino 83 – Doxologia

A Deus, supremo benfeitor, / A Deus o Filho, a Deus o Pai, / A Deus Espírito, entoai / Ó céus e terra, o seu louvor. / Amém.

 

Bênção Apostólica

Recessional: Ministério da Música.

 

Nenhum comentário: