quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Liturgia do 26º Domingo Comum - Ano B

                                   

26º Domingo Comum - Ano B

Nm 11.25-29 / Sl 19.8-14 / Tg 5.1-6 / Mc 9.38-48.

Culto Matutino

   

Dia 26 de setembro de 2021

 

Culto Matutino – 26º Domingo Comum

 

Adoração

Processional: Ministério da Música.

Saudação e Acolhida:

Oração Inicial:

 

26º Domingo do Tempo Comum: A liturgia deste domingo nos ensina a ver a ação de Deus na vida dos irmãos e irmãs sem preconceito ou rivalidade. O Senhor usa quem Ele deseja. O importante é que o Reino de Deus é anunciado e vidas sejam salvas pela graça. Nosso esforço é fazer a parte que Deus coloca em nossas mãos se sermos paralisados pelas críticas ou maledicências.

 

                 

 

 

 
Hino de Adoração: Hino 312 – Vencendo vem Jesus

[3]
Da vaidade fiéis servos,
Lutam por fazer-nos seus;
Muitas vezes nos assaltam
Os modernos fariseus.
Mas se alguém procurar ver-nos
Sem a graça do bom Deus,
Vencendo vem Jesus!

 

Rev. José Augusto dos Santos e Silva

 

 
[1]
Quando à alma sequiosa
Chega a voz do Salvador,
Eis que logo reconhece
Ser Jesus o seu Senhor;
Mas se o "eu" quer levantar-se
E mostrar algum valor,
Vencendo vem Jesus!

Glória, glória, aleluia!

Vencendo vem Jesus!


[2]

Neste mundo havemos, crentes,
De ter sempre algum pesar,
Mesmo lutas, dissabores
Nossa paz vêm perturbar,
Mas se o mal nos ameaça
De a alegria nos roubar,
Vencendo vem Jesus!

 

Confissão:

Convite à Confissão: Vamos buscar o maior milagre de Deus. O perdão para os seus pecados. Mateus 9.2 diz que: trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, pois, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados. Confessemos nossos pecados diante do Senhor.

Oração silenciosa. / Proclamação do perdão.

 

Louvor:

Ministério da Música

Oração pelos Aniversariantes / Recados e Visitantes

Ofertório. Ministério da Música.

Doxologia: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,

Como era no princípio, agora e sempre.

 

Edificação:

Primeira Leitura: Nm 11.25-29

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

Salmo Responsorial: Salmo 19.8-14 – Refrão 8b - Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração.

 

 

·         8Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos. 9O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos.

 

·         10São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos.

 

·         11Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em os guardar há grande recompensa. 12Quem há que possa discernir as suas próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas.

 

·         13Também da soberba guarda o teu servo; que ela não me domine. Então serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão. 14As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!

 

 

Segunda Leitura: Tg 5.1-6

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

Aclamação do Evangelho:

Enquanto, ó Salvador, teu livro ler / Meus olhos vem abrir, pois quero ver / Na mera letra, além, o que, Senhor / Nos revelaste em teu imenso amor / À beira-mar, Jesus, partiste o pão/ Satisfazendo ali a multidão;/ Da vida o Pão és tu: vem, pois, assim,/ Nutrir-me até entrar no céu, enfim.(HE 141)

 

Proclamação do Evangelho: Mc 9.38-48.

38João disse a Jesus: — Mestre, vimos um homem que expulsava demônios em seu nome, mas nós o proibimos de fazer isso, porque não nos seguia.

39Mas Jesus respondeu: — Não o proíbam, porque não há ninguém que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim. 40Pois quem não é contra nós é a favor de nós. 41Pois aquele que lhes der de beber um copo de água, em meu nome, porque vocês são de Cristo, em verdade lhes digo que de modo nenhum perderá a sua recompensa. 42 — E, se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, seria melhor para esse que uma grande pedra de moinho fosse pendurada ao seu pescoço e fosse jogado no mar. 43E, se a sua mão leva você a tropeçar, corte-a; pois é melhor você entrar aleijado na vida do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga 44[onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga]. 45E, se o seu pé leva você a tropeçar, corte-o; pois é melhor você entrar na vida aleijado do que, tendo os dois pés, ser lançado no inferno 46[onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga]. 47E, se um dos seus olhos leva você a tropeçar, arranque-o; pois é melhor você entrar no Reino de Deus com um olho só do que, tendo os dois, ser lançado no inferno, 48onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga.

 

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

Homilia: ________________________

Dedicação:

Credo Apostólico

Oração de dedicação

Oração Final

Oração do Pai Nosso

Hino 83 – Doxologia

A Deus, supremo benfeitor, / A Deus o Filho, a Deus o Pai, / A Deus Espírito, entoai / Ó céus e terra, o seu louvor. / Amém.

 

Bênção Apostólica

Recessional: Ministério da Música.

Nenhum comentário: