terça-feira, 7 de setembro de 2021

Liturgia do 24º Domingo Comum - Ano B



Culto Matutino – 24º Domingo Comum

 

Adoração

Processional: Ministério da Música.

Saudação e Acolhida:

Oração Inicial:

 

24º Domingo do Tempo Comum: A liturgia deste domingo nos leva a confessar Jesus como o Cristo, aceitar a missão em obediência, a tomar a cruz e segui-lo. Não existe Evangelho sem confissão, sem cruz e sem renúncia. Celebramos nesta manhã com alegria o Evangelho que nos desafia para o seguimento do Senhor de forma integral.

 

Hino de Adoração: Hino 245 – Venho como estou

 

2 - Eu nada posso merecer,

Tu vês me prestes a morrer.

Oh! Não me deixes perecer,

Aceita um pecador!

 

3 - Oh! Sem demora,Salvador,

Socorre-me por teu amor,

Pois Tu, ó Cristo, és meu Senhor,

Aceita um pecador!

 
1 - Jesus Senhor me chego a Ti,

Tua ira santa mereci,

Oh! dá-me alívio mesmo aqui

Aceita um pecador!

 

Eu venho como estou,

Eu venho como estou!

Porque Jesus por mim morreu,

Eu venho como estou!



Confissão:

Convite à Confissão: Confessamos os nossos pecados ao Senhor. Somente Jesus pode nos salvar do domínio do pecado. Em Mateus 1.21 está escrito:  ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Oração silenciosa. / Proclamação do perdão.

 

Louvor:

Ministério da Música

Oração pelos Aniversariantes / Recados e Visitantes

Ofertório. Ministério da Música.

Doxologia: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,

Como era no princípio, agora e sempre.

 

Edificação:

Primeira Leitura: Is 50.5-9

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

Salmo Responsorial: Salmo Sl 116.1-9 – Refrão 9 - Andarei na presença do Senhor, na terra dos viventes.

 

·         1Amo o Senhor, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. 2Porque inclinou para mim os seus ouvidos, eu o invocarei por toda a minha vida.

 

·         3Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; fiquei aflito e triste. 4Então invoquei o nome do Senhor: “Ó Senhor, livra a minha alma.”

 

·         5Compassivo e justo é o Senhor; o nosso Deus é misericordioso. 6O Senhor vela pelos simples; quando eu estava prostrado, ele me salvou.

 

·         7Ó minha alma, volte ao seu sossego, pois o Senhor tem sido bom para você. 8Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés. 9Andarei na presença do Senhor, na terra dos viventes.

 

Segunda Leitura: Tg 2.14-18

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

 

Aclamação do Evangelho:

Enquanto, ó Salvador, teu livro ler / Meus olhos vem abrir, pois quero ver / Na mera letra, além, o que, Senhor / Nos revelaste em teu imenso amor / À beira-mar, Jesus, partiste o pão/ Satisfazendo ali a multidão;/ Da vida o Pão és tu: vem, pois, assim,/ Nutrir-me até entrar no céu, enfim.(HE 141)

Proclamação do Evangelho: Mc 8.27-35.

27Então Jesus e os seus discípulos foram para as aldeias de Cesareia de Filipe. No caminho, perguntou-lhes: — Quem os outros dizem que eu sou?

28Os discípulos responderam: — Uns dizem que é João Batista; outros dizem que é Elias; e ainda outros dizem que é um dos profetas. 29Então Jesus perguntou: — E vocês, quem dizem que eu sou? Respondendo, Pedro lhe disse: — O senhor é o Cristo. 30Então Jesus os advertiu de que a ninguém dissessem tal coisa a seu respeito. 31Então Jesus começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do Homem sofresse muitas coisas, fosse rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas, fosse morto e que, depois de três dias, ressuscitasse. 32E isto ele expunha claramente. Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo. 33Mas Jesus, voltando-se e vendo os seus discípulos, repreendeu Pedro e disse: — Saia da minha frente, Satanás! Porque você não leva em consideração as coisas de Deus, e sim as dos homens. 34Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, Jesus lhes disse:

— Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.  35Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; e quem perder a vida por minha causa e por causa do evangelho, esse a salvará. 

 

 

Leitor: Esta é a Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

Homilia: ________________________

 

Dedicação:

Credo Apostólico

Oração de dedicação

Oração Final

Oração do Pai Nosso

Hino 83 – Doxologia

A Deus, supremo benfeitor, / A Deus o Filho, a Deus o Pai, / A Deus Espírito, entoai / Ó céus e terra, o seu louvor. / Amém.

Bênção Apostólica

Recessional: Ministério da Música.

Nenhum comentário: