terça-feira, 20 de julho de 2021

Liturgia do 16ºDomingo do Tempo Comum - ANo B

 

16º Domingo Comum - Ano B

Jr 23.1-6 / Sl 23.1-6 / Ef 2.13-18 / Mc 6.30-34


Culto Matutino

 

Culto Matutino – 16º Domingo Comum

 

Adoração

1.      Processional: Ministério da Música.

2.      Saudação e Acolhida:

3.      Oração Inicial:

 

16º Domingo do Tempo Comum: O Evangelho de Hoje nos revela que o Senhor se movia por compaixão. Mesmo desejando descansar, o Senhor escolhe acolher e sarar as feridas do povo que era como ovelhas sem pastor. É a compaixão de Deus que precisa mover nossa vida e nosso ministério. Desta forma manifestaremos verdadeiramente o amor de Deus ao mundo.

 

4.      Hino de Adoração: Hino 46 – Promessa Divina

 

Jesus, aos céus subindo,
Nos prometeu mandar
Consolador divino
E sua luz nos dar.
E o grande, insigne Mestre
Conosco sempre está;
Porvir ditoso mostra
E guia para lá.

                                             Sarah Poulton Kalley

 

Confissão:

Confessemos os nossos pecados a Deus buscando a Graça da reconciliação. Tiago diz: (5.16) Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.

 

Louvor:

5.      Ministério da Música (1)

6.      Oração pelos Aniversariantes / Recados e Visitantes

7.      Ofertório. Ministério da Música.

 

Edificação:

Primeira Leitura: Jr 23.1-6

1No princípio do reinado de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá, veio esta palavra do Senhor: 2— Assim diz o Senhor: Fique no átrio da Casa do Senhor e diga ao povo de todas as cidades de Judá que vem adorar na Casa do Senhor todas as palavras que ordenei que você lhes dissesse. Não omita nem uma palavra sequer. 3Talvez eles ouçam e se convertam, cada um do seu mau caminho; então eu mudarei de ideia a respeito do mal que estou planejando fazer-lhes por causa da maldade das suas ações. 4Diga-lhes o seguinte: Assim diz o Senhor: “Se vocês não me derem ouvidos para andarem na minha lei, que pus diante de vocês, 5e para ouvirem as palavras dos meus servos, os profetas, que sempre de novo lhes tenho enviado e aos quais até agora vocês não quiseram ouvir, 6então farei com que este templo seja como Siló e farei desta cidade maldição para todas as nações da terra.”

 

Leitor: Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

Salmo Responsorial: Salmo 23. Refrão 1a 6 – Senhor é o meu pastor; Bondade e misericórdia certamente me seguirão.

.

·         1Senhor é o meu pastor; nada me faltará. 2Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;

 

·         3refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. 4Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.

 

·         5Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges a minha cabeça com óleo; o meu cálice transborda.

 

·         6Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.

 

Segunda Leitura: Ef 2.13-18

Leitor: Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

Aclamação do Evangelho:

Enquanto, ó Salvador, teu livro ler / Meus olhos vem abrir, pois quero ver / Na mera letra, além, o que, Senhor / Nos revelaste em teu imenso amor / À beira-mar, Jesus, partiste o pão/ Satisfazendo ali a multidão;/ Da vida o Pão és tu: vem, pois, assim,/ Nutrir-me até entrar no céu, enfim.(HE 141)

 

Proclamação do Evangelho: Mc 6.30-34

30Os apóstolos voltaram à presença de Jesus e lhe relataram tudo o que tinham feito e ensinado. 31E ele lhes disse: — Venham repousar um pouco, à parte, num lugar deserto. Isto porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem muitos os que iam e vinham. 32Então foram de barco para um lugar deserto, à parte. 33Muitos, porém, os viram sair e, reconhecendo-os, correram para lá, a pé, de todas as cidades, e chegaram antes deles. 34Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas.

 

Leitor: Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

11.  Homilia: ________________________

 

 

Dedicação:

12.  Credo Apostólico

13.  Oração de dedicação

14.  Oração Final e Pai Nosso

15.  Bênção Apostólica

16.  Recessional: Ministério da Música.

 

Nenhum comentário: