terça-feira, 13 de abril de 2021

Liturgia do 3ºomingo da Páscoa



“ Que a paz esteja com vocês!” 

 

 3º Domingo da Páscoa - Ano B

At 3.13-19; Sl 4; 1 Jo 2.1-5; Lc 24.35-48

 

 

Culto Matutino

 

 

Igreja Metodista Central

Nova Friburgo - RJ

 

Dia 18 de abril de 2021

 

Culto Matutino

 

Adoração

1.      Processional: Ministério da Música.

2.      Saudação e Acolhida:

3.      Oração Inicial:

 

3º Domingo da Páscoa – Ano B: A Celebração deste domingo nos leva a noite do domingo da Ressurreição. Jesus aparece e ministra a paz retirando a incredulidade dos corações e os comissiona a missão de Evangelizar o mundo. Hoje, na liturgia, teremos um encontro com o Senhor Ressuscitado e renovaremos nossa vocação de sermos sal da terra e luz do mundo.  

 

4.      Hino de Adoração: Hino 111 – Louvor e Glória.

 

[1] Nós louvamos a Deus, pelo dom de Jesus
Que por vis pecadores, morreu sobre a cruz
                              

       Aleluia! Toda a glória/  Te rendemos, sem fim.

                              Aleluia!Toda a graça /  Te imploramos.Amém!


[2] Sim, louvamos a Deus, pela luz que nos dá,
Luz que as trevas dissipa, e jamais falhará!

[3] Louvaremos sem fim, ao Cordeiro de Deus,
Que foi morto, mas vive na glória dos céus.

[4] Vem encher-nos, ó Deus, de celeste fervor,
E fazer-nos sentir teu poder teu amor!
                                           Rev. James Theodore Houston

 

 Confissão:

5.      Convite a Confissão / Oração silenciosa / Agradecimento pelo Perdão.

 

Louvor:

6.      Ministério da Música (1)

7.      Oração pelos Aniversariantes

8.      Recados e Visitantes

9.      Ofertório. Ministério da Música.

 

Edificação:

12.  Primeira Leitura: At 3.13-19

Palavra do Senhor

Graças a Deus.

 

      13. Salmo Responsorial: Sl 4. Refrão 6 -  Senhor, levanta sobre nós a luz do teu rosto”.

 

·         1Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, tu me deste alívio; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. 2Filhos dos homens, até quando vocês vão querer transformar a minha glória em vergonha? Até quando amarão a vaidade e buscarão a mentira?

 

·         3Saibam, porém, que o Senhor distingue para si o piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo por ele. 4Tremam de medo e não pequem; consultem no travesseiro o coração e sosseguem.

 

·         5Ofereçam sacrifícios de justiça e confiem no Senhor. 6Há muitos que dizem: “Quem nos dará a conhecer o bem?” Senhor, levanta sobre nós a luz do teu rosto.

 

·         7Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando eles têm fartura de cereal e de vinho. 8Em paz me deito e logo pego no sono, porque só tu, Senhor, me fazes repousar seguro.

 

14. Segunda Leitura: 1 Jo 2.1-5

Palavra do Senhor

Graças a Deus.

 

Aclamação do Evangelho: Cristo já ressuscitou; aleluia! / Sobre a morte triunfou; aleluia! / Tudo consumado está; aleluia! / Salvação de graça dá; aleluia!


15. Anúncio do Evangelho: Lc 24.35-48

35Então os dois contaram o que lhes tinha acontecido no caminho e como tinham reconhecido o Senhor no partir do pão. 36Falavam eles ainda estas coisas quando Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: — Que a paz esteja com vocês!  37Eles, porém, ficaram assustados e com medo, pensando que estavam vendo um espírito. 38Mas ele lhes disse: — Por que vocês estão assustados? E por que surgem dúvidas no coração de vocês? 39Vejam as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo. Toquem em mim e vejam que é verdade, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho. 40Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. 41E, por não acreditarem eles ainda, por causa da alegria, e como estavam admirados, Jesus lhes disse: — Vocês têm aqui alguma coisa para comer?  42Então lhe apresentaram um pedaço de peixe assado, 43e ele comeu na presença deles. 44A seguir, Jesus lhes disse: — São estas as palavras que eu lhes falei, estando ainda com vocês: era necessário que se cumprisse tudo o que está escrito a respeito de mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.  45Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras. 46E disse-lhes: — Assim está escrito que o Cristo tinha de sofrer,  ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia, 47e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando em Jerusalém. 48Vocês são testemunhas destas coisas.

 

Palavra do Senhor

Graças a Deus.

 

16. Homilia: Rev. Edson Cortasio Sardinha

 

Dedicação:

17.  Credo Apostólico

18.  Oração de dedicação

19.  Ceia do Senhor

20.  Oração Final

21.  Pai Nosso

22.  Bênção Apostólica

23.  Recessional: Ministério da Música.

 

 

Nenhum comentário: