sexta-feira, 20 de março de 2020

TRÍDUO PASCAL - Sexta-feira Santa - Paixão do Senhor - Ano A


Resultado de imagem para icone Jesus na cruz

Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”.

TRÍDUO PASCAL
Sexta-feira Santa

Paixão do Senhor - Ano A

Is 52.13–53.12 / Salmo 31. 1-9, 11-16, 19-21 (Refrão Lc 23.46)/
Hb 4.14-16; 5.7-9 / Jo 18.1-40, 19.1-42.

Liturgia da 6ª Feira Santa – Ano A

Adoração:
1.      Processional: Ministério da Música.
2.      Saudação e Acolhida:
Sexta-feira Santa: A Sexta-feira Santa é o segundo dia do Tríduo Pascal. É um encontro com a Cruz. Dia de Oração e contrição. Dia de reconhecermos que os nossos pecados levaram Jesus até a cruz. Nós ferimos e moemos o Senhor com os nossos pecados.
Graça de damos e de bendizemos, porque por sua santa cruz remiste o mundo.  

3.      Oração Inicial:
4.      Hino de Adoração: Hino 28 - Momentos Preciosos
[1]
Oh! Momentos preciosos / Que passamos junto à cruz
Recordando as duras penas / Que por nós sofreu Jesus!
Sim, levando nossas culpas / Cristo dá-nos doce paz.
Os temores nos dissipa / E nossa alma satisfaz!

[2]
Sobre o lenho pendurado / Eis o meigo Salvador
Convidando os pecadores / Num amplexo de favor.
De seus lábios sacrossantos / Que destilam compaixão,
Corre ardente em santo afeto / A palavra de perdão.
                                                                           Rev. Rafael Camacho

5.      Hino de Adoração: 031 - Redenção

[1]Pendurado no madeiro, / Ó Senhor, pudeste assim
Destruir meu cativeiro / E provar-me amor sem fim!

O teu sangue foi vertido, / Expiraste, ó meu Jesus!
E ficou por ti cumprido / Meu resgate sobre a cruz!

[2] Nesse sangue, que verteste / Purifica-me, Senhor!

Foi por mim que tu morreste / Sê propicio ao pecador!
[3] Sê propício ao condenado / A lutar, na escuridão
Deste abismo do pecado / Sob a dor da maldição.
                                                           Antonio J. dos Santos Neves
Confissão:
6.      Convite a Confissão:
7.      Oração silenciosa:
8.      Agradecimento pelo Perdão.

Louvor:
9.      Ministério da Música (1)
10.  Recados, Visitantes / Ofertório. Ministério da Música.
11.  Graça de damos e de bendizemos, porque por sua santa cruz remiste o mundo. 

Edificação:
12.  Leitura Bíblica:
Primeira Leitura: Is 52.13–53.12

Salmo Responsorial: Salmo 31. 1-9, 11-16, 19-21. Refrão: Lc 23.46: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”.

·         1Em ti, Senhor, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça. 2Inclina-me os ouvidos, livra-me depressa; sê o meu castelo forte, cidadela fortíssima que me salve.

·         3Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás. 4Tirar-me-ás do laço que, às ocultas, me  armaram, pois tu és a minha fortaleza. 5Nas tuas mãos, entrego o meu espírito; tu me remiste, Senhor, Deus da verdade.

·         6Aborreces os que adoram ídolos vãos; eu, porém, confio no Senhor. 7Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois tens visto a minha aflição, conheceste as angústias de minha alma 8e não me entregaste nas mãos do inimigo; firmaste os meus pés em lugar espaçoso.

·         9Compadece-te de mim, Senhor, porque me sinto atribulado; de tristeza os meus olhos se consomem, e a minha alma e o meu corpo.

·         11Tornei-me opróbrio para todos os meus adversários, espanto para os meus vizinhos e horror para os meus conhecidos; os que me veem na rua fogem de mim. 12Estou esquecido no coração deles, como morto; sou como vaso quebrado.13Pois tenho ouvido a murmuração de muitos, terror por todos os lados; conspirando contra mim, tramam tirar-me a vida.

·         14Quanto a mim, confio em ti, Senhor. Eu disse: tu és o meu Deus. 15Nas tuas mãos, estão os meus dias; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores. 16Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo; salva-me por tua misericórdia.

·         19Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em ti se refugiam! 20No recôndito da tua presença, tu os esconderás das tramas dos homens, num esconderijo os ocultarás da contenda de línguas. 21Bendito seja o Senhor, que engrandeceu a sua misericórdia para comigo, numa cidade sitiada!

Segunda Leitura: Hb 4.14-16; 5.7-9

Aclamação do Evangelho: Sim, eu amo a mensagem da cruz / Té morrer eu a vou proclamar / Levarei eu também minha cruz / Té por uma coroa trocar

Anúncio do Evangelho: Jo 18.1-40, 19.1-42.

Dedicação:
12.  Oração de dedicação
13.  Ceia do Senhor
14.  Oração Final e Pai Nosso
15.  Bênção Apostólica
16.  Recessional: Ministério da Música.

Nenhum comentário: