terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

6º Domingo do Tempo Comum - Ano B

 Um leproso se aproximou de Jesus e lhe pediu, de joelhos: — Se o senhor quiser, pode me purificar. E Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou nele e disse: — Quero, sim. Fique limpo!

 

6 º Domingo do Tempo Comum

– Ano B -

Lv 13.1,2,44-46; Sl 31; 1 Co 10.31-11.1; Mc 1.40-45

 

Culto Matutino

 Dia 14 de fevereiro de 2021

6º Domingo do Tempo Comum

 

Adoração

1.      Processional: Ministério da Música.

2.      Saudação e Acolhida:

 

3.      6º Domingo do Tempo Comum: O Evangelho nos ensina a exercer a fé e a obediência. Quando nossa fé não está alinhada com a obediência, não conseguimos viver o melhor de Deus para a nossa vida.

  

4.      Oração Inicial

 

5.      Hino de Adoração:Hino 180 - Um Vaso de Bênção

 Quero ser um vaso de bênção,
Sim, um vaso escolhido de Deus,
Para as novas levar aos perdidos,
Boas-novas que vêm lá do Céus.

Faze-me vaso de bênção, Senhor.

Vaso que leve a mensagem de amor!

Eis-me submisso; Ao teu serviço

Eu me consagro, bendito Senhor.


Quero ser um vaso de bênção
Para todos os dias fazer
Os culpados, que vivem nas trevas,
O perdão de Jesus conhecer.

Quero ser um vaso de bênção,
Sim, um vaso de bênçãos sem par;
Anunciando que os crentes em Cristo
Jubilosos no céu hão de entrar. 

                                 Rev. William E. Entzminger

Confissão:

Convite a Confissão / Oração silenciosa /  Agradecimento pelo Perdão.

 

 

Louvor:

6.      Ministério da Música (3)

7.      Oração pelos Aniversariantes

8.      Recados

9.      Ofertório. Ministério da Música.

 

Edificação:

Primeira leitura: Lv 13.1,2,44-46

Leitor: Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

Salmo responsorial: Sl 31. Refrão 3 - Tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás.

 

·         1Em ti, Senhor, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça. 2Inclina-me os ouvidos, livra-me depressa;

·         sê o meu castelo forte, cidadela fortíssima que me salve.

 

·         3Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás. 4Tira-me do laço que, às escondidas, me armaram, pois tu és a minha fortaleza. 5Nas tuas mãos entrego o meu espírito; tu me remiste, Senhor, Deus da verdade.

 

·         7Eu me alegrarei e regozijarei na tua bondade, pois tens visto a minha aflição, conheceste as angústias de minha alma 8e não me entregaste nas mãos do inimigo; firmaste os meus pés em lugar espaçoso.

 

·         14Quanto a mim, confio em ti, Senhor. Eu disse: “Tu és o meu Deus.” 15Nas tuas mãos estão os meus dias; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores.


Segunda leitura: 1 Co 10.31-11.1

Leitor: Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

 

Aclamação do Evangelho:

A Tua palavra é semente e Tu és o semeador / O meu coração é a terra que Tu semeaste Senhor. A Tua palavra, A Tua palavra, A Tua palavra, Senhor! A Tua palavra, A Tua palavra, A Tua palavra é amor!  Meditando eu certo dia na Tua palavra Senhor / Senti que do alto descia, a graça do consolador.

 

Proclamação do Evangelho: Mc 1.40-45

40Um leproso se aproximou de Jesus e lhe pediu, de joelhos:

— Se o senhor quiser, pode me purificar. 41E Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou nele e disse: — Quero, sim. Fique limpo! 42No mesmo instante, a lepra desapareceu dele, e ele ficou limpo. 43E, advertindo-o severamente, logo o despediu. 44E lhe disse: — Olhe! Não conte nada a ninguém, mas vá, apresente-se ao sacerdote e ofereça,  pela sua purificação, o sacrifício que Moisés ordenou, para servir de testemunho ao povo. 45Mas, tendo ele saído, começou a proclamar muitas coisas e a divulgar a notícia, a ponto de Jesus não poder mais entrar publicamente em nenhuma cidade. Por isso, permanecia fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham ao encontro dele.

 

 

Leitor: Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

Homilia:

Dedicação:

11.  Ministério da Música: Credo dos Apóstolos.

12.  Oração de dedicação

13.  Liturgia da Eucaristia: A Ceia do Senhor

14.  Oração Final / Pai Nosso / Bênção Apostólica /

15.  Recessional: Ministério da Música.


Nenhum comentário: