quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

1º Domingo da Quaresma - Ano B

 



1º Domingo da Quaresma

 

Ano B - Gn 9:8-15; Sl 25:1-10; 1 Pe 3:18-22; Mc 1:12-15

Culto Matutino

 

Igreja Metodista Central de Nova Friburgo

 

Dia 21 de fevereiro de 2021

 

 

1º Domingo da Quaresma

 

Adoração

1.      Processional: Ministério da Música.

2.      Saudação e Acolhida:

 

1º Domingo da Quaresma: Quaresma é uma caminhada de oração que nos prepara espiritualmente para vivermos Paixão, morte e ressurreição do Senhor. Foi a primeira campanha de oração da Igreja primitiva. É um tempo de oração, jejum e esmolas. Um tempo de crescer através do quebrantamento.

  

3.      Oração Inicial

 

4.      Hino de Adoração: Perdão Senhor (Vencedores por Cristo).

Se indiferente foi o meu viver;

Tranquilo e calmo

sem lutar por ti;

Devendo estar bem firme no labor,Perdão, Senhor.

 

Escuta, oh Deus, a minha oração

E vem livrar-me de incertezas mil.

Transforma a minha

vida entregue a ti. Amém, Senhor! Amém, Senhor!.

 
 


Se sofrimento te causei, Senhor.

Se ao meu exemplo, o fraco tropeçou;

Se em teu caminho, eu não quis andar,

Perdão, Senhor.

 

Se vão e fútil foi o meu falar;

Se ao meu irmão não demonstrei amor;

Se ao sofredor não estendi a mão,

Perdão, Senhor.

 

 

Confissão:

Convite a Confissão / Oração silenciosa /  Agradecimento pelo Perdão.

 

 

Louvor:

5.      Ministério da Música (3)

6.      Oração pelos Aniversariantes

7.      Recados

8.      Ofertório. Ministério da Música.

 

 

Edificação (Liturgia da Palavra)

Primeira leitura: Gn 9:8-15

Leitor: Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

Salmo responsorial: Sl 25:1-10. Refrão 5 -  5Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.

 

 

 

·         1A ti, Senhor, elevo a minha alma. 2Deus meu, em ti confio.Não seja eu envergonhado, nem exultem sobre mim os meus inimigos. 3Na verdade, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que, sem motivo, procedem traiçoeiramente.

 

·         4Faze-me conhecer os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas  eredas. 5Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia. 6Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas bondades, que são desde a eternidade.

 

·         7Não te lembres dos meus pecados da mocidade, nem das minhas transgressões. Lembra-te de mim, segundo a tua misericórdia, por causa da tua bondade, ó Senhor. 8Bom e reto é o Senhor, por isso aponta o caminho aos pecadores.

 

·         9Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o seu caminho. 10Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para os que guardam a sua aliança         e os seus testemunhos.


Segunda leitura: 1 Pe 3:18-22

Leitor: Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

 

 

Aclamação do Evangelho:

Fortalece a tua Igreja / Ó bendito Salvador! / Dá-lhe tua plena graça/ Vem, renova seu vigor / Vivifica / Nossas almas, ó Senhor!

 

Proclamação do Evangelho: Mc 1:12-15

12E logo o Espírito conduziu Jesus ao deserto, 13onde ficou durante quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com as feras, e os anjos o serviam. 14Depois de João ter sido preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o evangelho de Deus. 15Ele dizia: — O tempo está cumprido, e o Reino de Deus  está próximo; arrependam-se e creiam no evangelho.

 

 

Leitor: Palavra do Senhor

Todos: Graças a Deus.

Homilia:

 

Dedicação:

11.  Ministério da Música: Credo dos Apóstolos.

12.  Oração de dedicação

13.  Liturgia da Eucaristia: A Ceia do Senhor

14.  Oração Final / Pai Nosso /

15.  Bênção Apostólica /

16.  Recessional: Ministério da Música.

 

Nenhum comentário: