terça-feira, 4 de maio de 2021

Liturgia do 6º Domingo da Páscoa - Ano B

 



“Permaneçam no meu amor.


6º Domingo da Páscoa - Ano B

At 10.25-48 / Sl 98 / 1 Jo 4.7-10 / Jo 15.9-17

Dia das Mães

Culto Matutino

 

 

Igreja Metodista Central

Nova Friburgo - RJ

Dia 9 de maio de 2021

 

Culto Matutino

 

Adoração

1.      Processional: Ministério da Música.

2.      Saudação e Acolhida:

 

6º Domingo da Páscoa A liturgia do 6º Domingo da Páscoa convida-nos a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa, nos gestos e nas palavras de Jesus, e dia a dia tornado presente na vida das pessoas por ação dos discípulos de Jesus. No Evangelho, Jesus define as coordenadas do “caminho” que os seus discípulos devem percorrer, ao longo da sua marcha pela história… Eles são os “amigos” a quem Jesus revelou o amor do Pai; a sua missão é testemunhar o amor de Deus no meio das pessoas.

 

 

3.      Oração Inicial:

4.      Hino de Adoração: Hino 297 – Rocha Eterna

 

[3]
Rocha eterna, creio em ti!
Tua graça é divinal!
Vou andando por aqui
Como em vasto tremedal;
Tenho horror à corrupção,
Dá-me puro coração.


[4]
Rocha eterna! Deus de amor!
Que te posso oferecer
Pela salvação, Senhor?!
Só me resta receber
Esse dom de tua mão,
Que me alegra o coração.

 

 Rev. João Marques da Mota Sobrinho

 

 
 


[1]
Rocha eterna! Meu Jesus!
Vem minha alma saciar!
Tua graça em mim produz
Inefável bem-estar;
Não me dá descanso a Lei,
Só em ti confiarei.


[2]
Rocha eterna! Singular!
És verdade, vida e luz!
Volvo a ti meu pobre olhar,
Água viva jorra a flux.
Dessas águas vou beber,
Minha sede combater.

 

 

 

 

 Confissão:

5.      Convite a Confissão:

6.      Oração silenciosa:

7.      Agradecimento pelo Perdão.

 

Louvor:

8.      Ministério da Música (1)

9.      Oração pelos Aniversariantes

10.  Recados e Visitantes

11.  Ofertório. Ministério da Música.

 

Edificação:

12.  Primeira Leitura: At 10.25-48

Palavra do Senhor

Graças a Deus

 

13. Salmo Responsorial: Salmo 98. Refrão 2 – “Senhor fez notória a sua salvação; manifestou a sua justiça diante dos olhos das nações”.

 

 

·         1Cantem ao Senhor um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas; a sua mão direita e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória.

 

·         2Senhor fez notória a sua salvação; manifestou a sua justiça diante dos olhos das nações.

 

·         3Lembrou-se da sua misericórdia e da sua fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da terra viram a salvação do nosso Deus.

 

·         4Celebrem com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra; gritem de alegria, exultem e cantem louvores.

 

14. Segunda Leitura: 1 Jo 4.7-10

Palavra do Senhor

Graças a Deus


Aclamação do Evangelho:

            Enquanto, ó Salvador, teu livro ler / Meus olhos vem abrir, pois quero ver / Na mera letra, além, o que, Senhor / Nos revelaste em teu imenso amor. (HE 141)

 

15. Anúncio do Evangelho: Jo 15.9-17

9Como o Pai me amou, também eu amei vocês; permaneçam no meu amor. 10Se vocês guardarem os meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. 11Tenho lhes dito estas coisas para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. 12 — O meu mandamento é este: que vocês amem uns aos outros,  assim como eu os amei. 13Ninguém tem amor maior do que este: de alguém dar a própria vida pelos seus amigos. 14Vocês são meus amigos se fazem o que eu lhes ordeno. 15Já não chamo vocês de servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz; mas tenho chamado vocês de amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes dei a conhecer. 16Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, eu os escolhi e os designei para que vão e deem fruto, e o fruto de vocês permaneça, a fim de que tudo o que pedirem ao Pai em meu nome, ele lhes conceda. 17O que eu lhes ordeno é isto: que vocês amem uns aos outros.

 

Palavra do Senhor


Graças a Deus

 

apaga me sim.png16. Homilia: Rev. Edson Cortasio Sardinha

 

Dedicação:

17.  Credo Apostólico

18.  Oração de dedicação

19.  Ceia do Senhor

20.  Oração Final

21.  Pai Nosso

22.  Bênção Apostólica

23.  Recessional: Ministério da Música.

 

Nenhum comentário: